Seja Bem-Vindo(a) à nossa Comunidade! Participe!

A Comunidade Virtual Nordestina existe para dar informações sobre a Região Nordeste do Brasil e servir de ponto de encontro dos nordestinos e apreciadores desta cultura e região, para troca de conhecimentos e experiências de vida. As informações contidas na CVN serão sempre acrescentadas por seus participantes! Por isso, é importante o(a) visitante contribuir enviando e-mails e comentários, engrandecendo-a cada vez mais. Esta é a nossa intenção. Esperamos que voce a divulgue, sempre! Seja Bem-vindo(a)!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito de conhecer este site direcionado à Comunidade Virtual Nordestina, pois, para nós, admiradores e pesquisadores dos nordestinos, este é um excelente espaço para encontrarmos informações de sua rica e diversificada cultura, parabéns!

Anônimo disse...

Caro Alcides, sou eu denovo!! rapaz mas tu acabasse de arrumar um cabra pra levar esse projeto pra frente viu!? Eu mesmo...rss.. Parabéns pela iniciativa e pode ter certeza que estaremos levando esse projeto pra muita gente da nossa gente, e admiradores de nossa Cultura!
Grande abraaaaço!
Luciano Sales.

Anônimo disse...

Cabra da peste, Alcides Melli, parabéns pela iniciativa e criatividade que só o nordestino é capaz de provocar e produzir por causa de tanta carência e dificuldades que o semi-árido proporciona a esse povo talhado pelo sol de forjar um povo tão guerreiro e batalhador. E como somos felizes por termos e carregarmos uma identidade com um manto de vencedores. Pior do que estava não vai ficar, com certeza. Assim pensa o nordestino e, em cima desta premissa, saem cabras da peste guerreiros como tantos anônimos que andam perambulando pelo Nordeste afora, em busca de um lugar ao Sol, com certeza. Apesar de todas as dificuldades que a terrinha nos impõe e que forja, também, seres humanos preparados para o enfrentamento dos obstáculos que se enfrentam no cotidiano deste povo sofrido e vencedor. Parabéns guerreiro nordestino, Alcides Mello, por tão gratificante e brilhante idéia, pois teremos um ponto de encontro dos cabras da peste mundo afora. O mundo é a pátria do povo nordestino, gente de fibra e coragem para ir a luta, enfrentar todas as distâncias do mundo e da saudade da terrinha sem nunca esquecer as origens que moldam um tipo de identidade que não se encontra em nenhuma outra identidade regional brasileira, com certeza. Como é gratificante ver um cabra da peste ocupar o seu lugar devido aos obstáculos que a vida nos impõe e que devemos agradecer por esta missão de sermos guerreiros. Valeu, guerreiro de Sergipe e do mundo afora e, hoje, aqui no Cerrado Triângulino. Cícero Alves de Natal. E também aqui no Cerrado Triângulino de Uberlândia.